Uso de cookies - Guardamos estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade.

Casando em tempos de pandemia.

Casando em tempos de pandemia.
Foto: Vitor Toscano

Casando em tempos de pandemia.

A pandemia também afetou vários de nossos casais que pretendiam se casar em 2020. Até mesmo os noivos mais esperançosos precisaram avaliar as expectativas do evento para 2020. 

Quando os Estados decretaram quarentena no início do primeiro semestre tivemos que agir rápidamente para adaptar todo planejamento. 

Porém para Amanda e Aluízio, os planos foram antecipados, e o Covid-19 não impediu que o amor fosse celebrado, ainda que cercado de cuidados. 

O casamento estava marcado para dia 26 de setembro, o dia perfeito para a união, dado que foi o dia que escolheram há pelo menos 2 anos antes, quando foi feito o pedido de casamento. A pandemia desviou os primeiros planos do casal, que desejava celebrar um casamento tradicional na igreja, com uma recepção para cerca de 150 convidados. No entanto com as medidas impostas pelas questões de saúde e mediante os decretos estaduais e municipais e o urgente e necessário distanciamento social inviabilizou a festa. 

Ainda assim, pensamos em um plano B para 50 pessoas, que em um primeiro momento parecia inviável. Com o nível emocional a 1000, todo trabalho e dedicação, planos e sonhos idealizados, o que fazer?!

Sozinhos em casa, os noivinhos, já com maioria dos fornecedores contratados, decidiram casar, primeiro uma cerimônia civil no próprio apartamento, transmitida on-line para os amigos e familiares. 

Em seguida com a melhoria do cenário da pandemia da Covid-19 no Estado do RN, e o retorno de algumas atividades, a liberação dos templos religiosos para pequenas cerimônias, conseguiram antecipar a celebração religiosa e assim, ter a benção que tanto sonharam. O casamento religioso aconteceu no último dia 18 de julho. 

Enfrentamos os desafios, com todos os cuidados para gerir as equipes envolvidas, mantendo o foco nas normas de segurança, com o objetivo de realizar mais esse sonho. Assim na igreja, realizamos uma celebração linda, com todos os cuidados, para apenas 13 convidados e também com transmissão on-line para mais de 100 pessoas simultaneamente. 

Após a celebração, um almoço em família em uma casa de praia com cenário lindo para fotos maravilhosas.

O casamento foi o “casamento do cuidar do outro” fonte maior de todo amor, somente com aqueles do núcleo familiar de convivência o necessário e restrito. Mas, para proteger quem deveria ficar em casa. Foi uma experiência incrível. Onde a FÉ o AMOR estavam presentes o tempo todo. Onde a esperança de dias melhores surgiu para outros casais…

Feliz casamento Amanda e Aluízio! Deus abençoe vocês.

Para detalhes desse lindo casamento CLICK AQUI

Comentários