Uso de cookies - Guardamos estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade.

Como Economizar no casamento?

Como Economizar no casamento?
Foto: Ideia Fotografia

Planejar é preciso! 

Quando o assunto é grana, planejamento é extremamente necessário. Faça o levantamento de todos os fornecedores que você pretende contratar. Uma planilha financeira vai lhe auxiliar nos preparativos a longo prazo.  Liste todos os seus desejos e saiba quanto custa cada um deles.

Escolha o dia ideal

A data além de representar um momento importante para vocês. Também deve ser escolhida de acordo com o planejamento financeiro, quanto mais tempo você tiver para os preparativos, mais prazo para pagamentos. Para você, que precisou adiar seu casamento por causa da Pandemia ou para você que está começando os preparativos do zero. A opção de escolha uma data (dia e mês) que seja mais barato comemorar, existe sim! Casar em dia de semana como de segunda a quinta-feira por exemplo, é sim mais em conta.

Casar a luz do dia

Fazer seu casamento durante o dia, manhã ou tarde, vai fazer você economizar nos serviços de iluminação cênica e também no estilo do buffet. Um brunch ou café colonial, além de super leve é muito charmoso. Os custos com esse tipo de cardápio são bem melhores que, um jantar tradicional.

Coloque a mão na massa

Isso mesmo, faça você mesma! Que tal começar a confeccionar as lembranças dos convidados e mimos da decoração pessoalmente ou com ajuda da família. Aproveite o tempo livre em casa, e faça os guardanapos, porta guardanapos e demais itens especiais para o seu casamento. Você pode também, reaproveitar objetos pessoais para compor a decoração, que tal pintar aquela mesinha esquecida no quintal e usá-la na sua decor.

Case em casa

Você pode ter um Casamento simples e elegante! O seu orçamento está baixo, então preste atenção nessa dica. Existem várias formas de fazer uma cerimônia linda e inesquecível.

Uma comemoração com bolo e champanhe é um estilo intimista que sempre vai estar em alta, pode acontecer logo após a cerimônia de casamento civil no cartório, com poucos convidados, Não deixe de contratar uns docinhos deliciosos todo mundo vai amar! 

Se você tem um quintal ou um jardim, você pode casar ao ar livre, contrate um celebrante social para realizar a cerimônia nesse cenário especial, na melhor que a sensação de estar num ambiente familiar e com amigos queridos. É super aconchegante. 

Cerimonial sim! 

Fique atenta, mesmo para uma festa intima, que cabe no seu bolso. É importante ter um cerimonial cuidando dos detalhes com você. Inclusive, nas dicas de onde encontrar fornecedores que possuem um valor acessível e qualidade, para você investir e ainda cuidar de tudo para você na organização do grande dia. Afinal, nada melhor que a sensação de um casal de noivos tranquilos recebendo seus convidados com carinho e atenção. Deixe o trabalho para os profissionais.

Comentários