Uso de cookies - Guardamos estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade.

Pandemia X Meu Evento

Pandemia X Meu Evento
Foto: Kener Paulo

Imaginamos como a ansiedade bate forte nesse momento. Estamos juntos nessa. A crise mundial da saúde, pegou todos. Mas, uma certeza temos, VAI PASSAR!

Nossa primeira dica é: Não pare de sonhar, sonho não tem prazo de validade.

Entendemos que além do estresse de ter que adiar um sonho que tinha dia e horário para acontecer, não é nada fácil. É de partir o coração do tanto que doí. Por isso, estamos aqui para ajudar nossos clientes e leitores que estão passando por esta situação que ninguém imaginava e tão delicada.

Nós aqui na LD Gestão de Eventos conhecemos como ninguém tudo que envolve a organização de um evento. A dedicação, o valor investido, e todo sentimento colocado em cada detalhe.

Por isso, por mais triste e sem saber como agir, que você esteja agora, precisamos conversar sobre o assunto!

Primeira dica: Respire fundo e analise as possibilidades! É preciso avaliar as opções possíveis, principalmente com as pessoas envolvidas. Anfitriões, seus familiares, convidados, os profissionais escolhidos, todos os envolvidos no processo. Cada um deles estará focado com você em encontrar as melhores soluções.

Fale com sua assessoria: Ninguém melhor para avaliar junto com você e te auxiliar nesse momento que o seu cerimonial/assessoria, avaliem juntos a melhor forma de adiar seu evento ou fazer a mudanças necessárias. Além de entrar em contato com os fornecedores. O papel desse profissional é de extrema importância para conversar, reorganizar os contratos para uma nova data, a negociação deve ser civilizada e de uma forma que todos entendam que estão passando juntos por essa crise.

É preciso adaptar, antes de qualquer decisão, avalie cada ponto e circunstâncias do evento para definir os próximos passos. Analise data, horário, local e os envolvidos. Aqui nossa bandeira desde o começo de tudo é: Não cancelar, e sim ADIAR o seu sonho! Nosso aconselhamento tem sido adiar todos os eventos até setembro. Assim, podemos reorganizar com fornecedores e convidados. Ficando nossa recomendação que os demais meses de 2020 seja avaliado de acordo com o cenário que for sendo construído. Precisamos ter cautela.

Não deixe de se informar: Procure saber tudo sobre o Corona vírus e o seu cenário - país, Estado e sua cidade. Pesquise em sites oficiais como o do Ministério da Saúde e a Organização Mundial de Saúde (OMS) e Governo do seu Estado. Procure saber, principalmente sobre os Decreto Estaduais e Municipais que envolve aglomerações de pessoas e eventos. Cada região tem regras e leis a serem seguidas. Mas, os cuidados com a saúde são os mesmo para todos! Por isso, cuide-se! Outra dica, cuidado com as FAKENEWS, fique atenta as mensagens e boatos que não fazem muito sentido. Não compartilhe informações sem ter certeza se a fonte é confiável.  Cuidado com o excesso de informações, infelizmente o assunto é muito complicado e pode lhe deixar ainda mais ansiosa, afetando também a saúde física e mental.

Tente alinhar a NOVA DATA com todos os fornecedores, Comece a mudar pelas prioridades, local, buffet, decoração, tente verificar a disponibilidade de cada profissional contratado primeiro, peça auxilio ao seu cerimonial. É importante ter pelo menos duas opções DE DATA. Não se apegue aos sábados dos sonhos. Avalie uma sexta, um domingo, talvez seja mais fácil encontrar desta formar um dia que todos os fornecedores escolhidos estejam disponíveis, numa mesma data novamente. Lembre-se que o 2021 já é o ano mais procurado, além de muitos outros clientes também estarem fazendo o mesmo procedimento.

Informe seus convidados, Depois da decisão COMPARTILHE as informações com seus convidados o mais rápido possível. Mesmo que não tenham uma nova data, é importante deixar todos a par da decisão. No comunicado avise que em breve todos estarão juntos para celebrar com abraços e beijos e muito amor envolvido.

Aproveite o tempo de distanciamento social em casa e organize com calma os detalhes. Lembre-se que não está sozinha, conte com a gente e nossas ferramentas para auxiliar. Com toda dedicação e atenção que vocês merecem, não desista dos seus sonhos. Qualquer dúvida manda uma mensagem pra gente! É só CLICAR AQUI e tirar suas dúvidas.

Comentários