Uso de cookies - Guardamos estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade.

Você já ouviu falar em Elopement Wedding?

Você já ouviu falar em Elopement Wedding?
Foto: Lira

O conceito consiste basicamente em fugir para se casar, escapando do estresse dos gastos de grande evento. Além disso, #ElopementWedding é uma mais uma opção pratica em tempos de incertezas como essa da COVID-19. Com os grandes eventos suspensos. Nada melhor que ter opções para não desistir do seu casamento.

Uma tendência que vem crescendo, ainda tímida nos últimos 3 anos aqui no Brasil, com a pandemia, já visualizamos uma forte procura por esse tipo de casamento, que já é muito comum em outros países.Elope, em inglês, significa fugir, e a expressão “elopement” era usada para se referir a casais que fugiam para se casar, geralmente sem o consentimento das famílias. Com a palavra repaginada com o passar do tempo, hoje, usamos para realizar um casamento mais reservado, a dois ou com no máximo 20 convidados.

Nesse estilo de casamento, o casal escolhe um lugar especial, praia, campo, montanhas, dentro ou fora da sua cidade. Podendo se casar sem avisar a família e amigos.

Aqui nós temos Inspirações Reais de Elopement Wedding.

Como saber se Elopement Wedding é seu estilo? Por onde começar? Vamos te mostrar os melhores motivos para você escolher se casar sem ou com poucos convidados. 

Confira o passo a passo e as dicas para organizar o seu elopement wedding!

1 – Esqueça tudo que você já viu!

Esqueça os grandes eventos, o foco principal desse tipo de cerimônia é o casal, a união de duas pessoas que se amam. Intimidade, experiência única e amor caminham juntos. 

2 -  Escolha um local que combina com vocês.

Visualize seu cenário ideal! Praia, campo, aquela biblioteca que vocês se conheceram. Em Natal temos muitas opções, praias maravilhosas, além de espaço de festa que já trabalham com esse tipo de evento. Mesmo sendo um evento de menor proporção, mais simples, é necessário planejamento. O local é o principal, pois ele determinará suas reais necessidades, como providenciar autorizações, passagens áreas, hospedagens e encontrar sua assessoria ideal.

3 - Defina a melhor data

É muito importante definir a data, o planejamento do seu elopement se torna ainda mais realista com a data escolhida. Avalie os melhores meses para o casamento de acordo com o destino definido. Igualmente como no #DestinationWedding, é importante avaliar se a data é uma boa época do ano no destino. É necessário verificar se estará muito calor ou muito frio, avalie o período de chuva, para evitar surpresas.

4 - Procure por uma assessoria

Ter alguém para auxiliar nos preparativos do casamento é de extrema importância, não importa o tamanho do evento. A sua assessoria vai poder indicar os fornecedores ideias, dentro do perfil da cerimônia que deseja. Este suporte qualificado também vai ajudar a verificar e entender as regras exigidas pelo local de destino, especialmente se for em locais públicos, como uma praia por exemplo. 

5 – Econômico com certeza 

 Elopement wedding sem dúvida é mais econômico. As grandes despesas, estão de fora para a realização de uma cerimônia tão intima. Desta forma, você poderá direcionar seu orçamento, para os profissionais que serão necessários: como fotografia, vídeo, assessoria, decoração e o local escolhido. Como também algum serviço extra necessário. Além daquela viajem dos sonhos.

6 - Com ou sem Convidados

Um dos pontos mais difíceis na decisão por esse estilo é não ter a família e os amigos por perto, participando deste dia. Por isso, Imagine ter apenas a natureza ou alguns convidados íntimos presentes. Se você consegue imaginar, então não resta dúvidas, esse é o seu melhor jeito para casar. 

Agora se você também quer proporcionar um momento com mais pessoas, temos algumas alternativas: você pode fazer um almoço ou uma festa com a família depois e apresentar o vídeo ou fotos do casamento. Tem a opção também de transmitir o casamento ao vivo, desta maneira a família e amigos se sentem mais perto do casal.

7 - Não precisa de festa, mas pode ter Comes e bebes

Fica a critério do casal decidir se haverá ou comemoração. Depois da cerimônia é feito um ensaio fotográfico com o casal. Mas, depois vocês podem ter um jantar romântico a dois ou uma comemoração em um restaurante com os mais íntimos. Tem também algumas recepções que trabalham com pequenos eventos, que atendem a esse estilo.

Independente da sua escolha, fica a dica: Leve um espumante ou bom vinho para o brinde.

Lembre-se o Elopement Wedding.é uma escolha que pode lhe proporcionar as melhores lembranças e sensações, além de tornar seu sonho real.

 

Comentários